sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cinema

O grande filme da semana *
Um thriller psicológico que se desenrola no mundo do New York City Ballet, CISNE NEGRO tem como protagonista Natalie Portman no papel de Nina, uma bailarina que se vê enredada numa teia de intriga competitiva com uma nova rival na Companhia (Mila Kunis). Um filme da Fox Searchlight realizado pelo visionário Darren Aronofsky (THE WRESTLER), CISNE NEGRO leva-nos numa viagem excitante e por vezes aterradora através da psique de uma jovem bailarina cujo papel de Rainha dos Cisnes resulta num desempenho para o qual ela se torna assustadoramente perfeita.

O regresso de Kevin Spacey (+)
As aventuras e os excessos de Jack Abramoff, protagonista de uma série de escândalos políticos. Ajudado pelo seu sócio Michael Scanlon, Jack usa a sua influência sobre alguns dos homens mais poderosos do mundo, com o objectivo de criar um império pessoal de riqueza e influência. Quando os dois se juntam a um outro com ligações à Máfia, para os ajudar num dos seus esquemas ilegais, rapidamente se apercebem que estão envolvidos com assassinos mafiosos e em homicídios, gerando um escândalo que se torna notícia em todo o Mundo.




Uma das maiores surpresas de 2010
Baseado numa história real, “Secretariat” mostra a espectacular jornada de um cavalo campeão de corridas e a sua dona. Quando o pai de Penny Chenery morre, deixa a sua herança para a filha, o problema é que Chenery não tem noção nenhuma de como gerir o negócio do pai. Quando Penny conhece Lucien Laurin, um treinador de cavalos, o negócio começa a dar frutos e um novo cavalo pode melhorar mais ainda as coisas. O tal cavalo, Secretariat, acaba por se tornar campeão do Triple Crown em 1973 e Penny Chenery torna-se a primeira dama do turfe (corrida de cavalos).


Um filme de acção nada convencional
Em Green Hornet, Britt Reid (Seth Rogen) é filho do mais respeitado magnata dos media de Los Angeles, e leva uma vida boémia, de excessos e festas... Até ao dia em que o seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando o vasto império que construiu nas mãos de Britt. Inesperadamente, Reid desenvolve uma relação de amizade com um dos empregados do seu pai, o inventivo Kato (Jay Chou), e os dois começam a planear fazer algo de útil das suas vidas: lutar contra o crime. Para tal, disfarçam-se de criminosos, de modo a conseguirem chegar perto dos verdadeiros maus da fita. É desta forma que Britt se torna o vigilante Green Hornet e Kato o seu parceiro. Rapidamente, os dois começam a ser conhecidos no mundo do crime, e com ajuda da secretária de Britt, Lenore Case (Cameron Diaz), pretendem acabar de vez com o rei do submundo de Los Angeles – Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz). Mas Chudnofsky tem outros planos: acabar de vez com o Green Hornet...



* Nomeado para 5 Óscars, incluindo Melhor Filme, Realizador e Actriz Principal.


(+) Nomeado para 1 Globo de Ouro (Melhor Actor de Comédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário