domingo, 23 de janeiro de 2011

Os piores de 2010





Apesar de não ser um filme péssimo, não consegui deixar de sair da sala de cinema desiludido com aquilo que tinha acabado de ver. Talvez tivessem sido as boas críticas que o filme recebeu, com muitos a apelidaram-no o melhor remake de um filme de terror (The Crazies, de George Romero) da década, que me fizeram sentir tão frustrado com o filme.
Apesar de tudo, reconheço que este remake apresenta algumas cenas de congelar o sangue como uma passada num hospital, em que os doentes se encontram todos amarrados sem hipóteses de fugir (quem viu o filme sabe de que cena estou a falar).
Cotação: **










Sim ... eu sei o que devem estar a pensar: um filme com Meryl Streep nos piores do ano? A resposta é: sim!
Dado todos os talentos envolvidos neste filme (os actores, realizadora) este filme é uma tremenda desilusão.
A história não é de todo má, mas a sua resolução revela-se tudo menos inspirada, e até mesmo Meryl Streep apresenta uma interpretação insípida e, em certos momentos, irritante.
Cotação: **













Ao contrário de muitos, eu fiquei entusiasmado com a notícia do remake deste clássico (sobrevalorizado) do cinema de terror. O trailer e todo o material promocional deixaram-me ainda mais entusiasmado. O que terá acontecido então?
Apesar de algumas cenas bastante inspiradas, como a do corredor que se torna um mar de sangue, este filme é muito visual, mas pouca substância.
O que irrita ainda mais é verificar que todos os factores para tornar este filme, pelo menos, satisfatório estavam lá mas não foram, de todo, bem aproveitados. Uma desilusão!
Cotação: **




















Este reencontro de vários astros do cinema de acção merecia um tratamento muito melhor.
Eu percebo que o que se espera destes actores, pelo menos neste filme, é vê-los a protagonizar grandes cenas de acção. A esse nível e, apesar de não serem grandes cenas de acção, o filme até consegue entreter. Contudo para aqueles que esperavam um filme que pudesse se distanciar, pelo menos, dos milhares de filmes de acção com muitos destes actores que vão directos para Dvd, irá desiludir-se tremendamente com este filme.
A realização de Stallone é péssima, o argumento é do mais básico (até uma criança teria escrito uma coisa melhor)... Enfim, não recomendo!
P.S - Bruce Willis consegue na sua pequena participação arrancar a pior interpretação do filme.
Cotação: **


















Após o sucesso do primeiro filme esperava-se muito melhor desta sua sequela. Infelizmente, esta segunda parte é em todos os níveis inferior ao primeiro filme, isto para não falar da série de televisão.
As actrizes apresentam performances sem brilho, sendo que até mesmo a melhor das quatro, Kim Catrall e a sua Samantha, já irrita.
Esperava-se muito melhor desta segunda parte!
Cotação: * 1/2

















A única razão pela qual este lixo se encontra em quinto lugar é porque: a) ninguém estava á espera de algo de bom deste filme, ou seja, nâo desilude; b) consegue ser um pouco melhor que outros filmes deste género como Epic Movie, Meet The Spartans, Disaster Movie, etc..  e c) a actriz que faz de Bella consegue divertir com a sua caricatura de Kristen Stewart.
Cotação: *















Este filme é sem dúvida a maior desilusão de 2010. A única questão que me ocorre é Porquê? Porque é que Peter Jackson decidiu levar este filme pelo caminho que levou? Porque é que nem mesmo algumas boas interpretações conseguem salvar o filme? Porque é que os efeitos especiais, da mesma equipe de Senhor dos Anéis, são risórios?
Cotação: ** (porque apesar de tudo, o filme apresenta algumas (poucas) cenas muito boas)



















A única coisa a dizer é: Nunca tantos, neste caso o excelente elenco, fizeram tão pouco. Um fiasco a todos os níveis.
Cotação: * 1/2
















Que estava Tim Burton a pensar quando fez este filme?
Eu sei que existem muitos fãs deste filme pelo mundo fora, mas este foi para mim um dos piores do ano, perdendo apenas para aquele que se encontra em primeiro lugar.
Esperava-se uma versão um pouco mais negra da história de Alice no País das Maravilhas, contudo isso não se verifica neste filme. O 3D não veio ajudar em nada, apenas para mostrar os fracos efeitos especiais.
Como pontos positivos salva-se apenas a interpretação da grande Helena Boham Carter.
Não será desta vez que a obra de Charles Dodgson recebe o tratamento devido no cinema.
Cotação: *













O grande vencedor é este filme baseado numa história de Nicholas Sparks.
É engraçado verificar que este é o autor daquele que eu considero ser o pior romance do ano e, também, da maior surpresa do ano, Juntos ao Luar.
Para apontar todos os erros deste filme em questão este seria um texto muito maior, contudo deixo aqui aquele que considero ser o pior aspecto do filme: Miley Cyrus.
Cotação: *


Nenhum comentário:

Postar um comentário