sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Filme obrigatório: Na América

A crítica falou e considerou este filme um dos melhores de 2003, nomeando-o para três Oscars da Academia: Melhor Actriz (Samantha Morton); Melhor Actor Secundário (Djimon Hounsou) e Melhor Argumento Original. Para quem não sabe este filme foi realizado por Jim Sheridan (Em Nome do Pai, Entre Irmãos, O Meu Pé Esquerdo) e conta uma história, até certo ponto, baseada nas experiências de infância do realizador.

Sinopse: Sem dinheiro, Johnny e Sarah, um casal irlandês, viajam até Nova Iorque em busca de emprego com duas filhas. Enquanto o seu dia-a-dia é um pesadelo e uma luta pela sobrevivência, as pequenas crianças vivem maravilhadas com a América, onde tudo pode acontecer...



NA AMÉRICA é um dos momentos máximos de cinema do século XXI! Dito assim mesmo, sem receios de exageros (...) desafia todas [as] convenções cerebrais, lúdicas e escapistas. Nesse sentido é um labirinto de emoções, sentimentos, razões e instintos.” 
Tiago Pimentel, Premiere

(...) talvez possamos dizer que o ano começa com excelentes augúrios: nada mais nada menos que um filme com inteligência e tacto para devolver ao espectador a capacidade de acreditar no sonho como força vital da experiência humana (...) uma dádiva”
    João Lopes, Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário