quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Rever: "The Return"

Sou um fã assumido da actriz Sarah Michelle Gellar, no entanto, admito que na sua filmografia existem obras brilhantes como "Veronika Decide Morrer" e "O Ar Que Respiramos" (que apesar de algumas falhas, adorei), e obras medíocres como "Scooby - Doo 2" (admito que me mantive entretido a ver o primeiro filme) e "Harvard Man".
Decidi fazer esta pequena introdução para esclarecer que apesar de admirar o trabalho desta actriz, nem sempre fico satisfeito com todos os seus filmes.
Posto isto de parte vou falar deste filme: "The Return" foi realizado em 2006 por Asif Kapadia e conta a historia de Joanna Mills, uma jovem que desde a sua infância tem visões de uma mulher que já morreu, do seu assassino e de um lugar onde nunca esteve. Para descobrir o significado destas suas visões, Joanna decide investigar e descobrir o que realmente se passou.

A sinopse parece de mais um filme de terror, contudo esta suposição está longe de ser verdade.
"The Return" foi vendido, aquando da sua estreia nos cinemas, como um filmes de terror; o poster apresenta-nos uma imagem aterradora e o trailer prometia-nos um filme recheado de sustos e de mortes violentas. Esta publicidade ao filme "enganosa" contribuiu para o massacre da critica e, principalmente, do público, que esperava um filme de terror.
O melhor será ver o filme sem saber nada do mesmo.

"The Return" (O regresso) é um drama/ thriller sobrenatural que nos seduz devido ao argumento escrito por Adam Sussman, aos belos momentos captados pela câmara de Asif Kapadia e ao trabalho dos actores. Esta é uma obra adulta que nos consegue surpreender nos seus momentos finais e que, em certos momentos, nos faz lembrar o filme "A Semente do Diabo" de Roman Polanski, devido à  atmosfera que vai sendo criada ao longo do filme.
No final, temos um filme que não vai mudar a vida de ninguém, mas que merece uma oportunidade da parte dos espectadores...
ALERTA SPOILER- Neste parágrafo vou desvendar alguns dos segredos do filmes, para quem ainda não o viu não leia:
No final, temos um filme que não vai mudar a vida de ninguém, mas que merece uma oportunidade da parte dos espectadores, pois questiona-nos acerca de temas importantes como: Será a reencarnação possível? Será que estamos destinados a ficar/encontrar-nos com uma pessoa mesmo após a nossa morte?

Um comentário:

  1. Vo o trailher no Youtube e não me convenceu...pode ser que esteja enganada!

    ResponderExcluir