sexta-feira, 16 de abril de 2010

Esta semana nos cinemas

Baseado no mais recente romance do autor best-seller NICHOLAS SPARKS (“Um Momento Inesquecível”, “O Diário da Nossa Paixão”) A MELODIA DO ADEUS centra-se numa pequena cidade costeira no Sul onde um pai separado (GREG KINNEAR) tem a oportunidade de passar o Verão com a sua relutante filha adolescente (MILEY CYRUS), que tudo o que queria era estar em casa, em Nova Iorque. Ele tenta aproximar-se novamente da filha através da única coisa que têm em comum – a música – numa história sobre a família, a amizade, os segredos e a salvação, que foca ainda os temas do primeiro amor e de segundas oportunidades. O filme é realizado por Anne Robinson, a partir do argumento de Sparks e Jeff Van Wie.

Nascido de um deus, mas criado como um homem, Perseus foi impotente para salvar a sua família de Hades, o deus vingativo do submundo. Sem nada a perder, Perseus voluntaria-se para liderar uma perigosa missão para derrotar Hades, antes que este possa tomar o poder de Zeus e desencadear o inferno na terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa perigosa viagem por mundos proibidos. Lutando contra demónios e feras temíveis, ele só vai sobreviver se aceitar o seu poder como um deus e criar o seu próprio destino.

Baseado num conto de Oscar Wilde, o filme fala do jovem Dorian Gray que, na Inglaterra Victoriana, permanece eternamente belo e intocado pela passagem do tempo enquanto a sua imagem num retrato vai envelhecendo e ganhando todas as deformidades que espelham a sua personalidade conturbada.

Um comentário:

  1. N.Sparks...fujam a comprar lenços de papel antes de entrar na sala escura !(Risos)
    Confronto de Titãs,não vale a pena ir ver em 3d...perda de tempo...
    Dorian gray...o meu livro de cabeceira...muito filosófico...quero ver esta versão cinematográfica...mais uma ...a anterior a preto e branco....é muito boa...e parece-me que está fica a milhas da anterior!
    Que pena!

    ResponderExcluir