sexta-feira, 28 de maio de 2010

Candidatos ao papel de "Homem Aranha"


Jamie Bell- Participou em filmes como "King Kong"; "Os amigos de Dean"; "Billy Elliot" e "Jumper". Um dos mais jovens promissores actores desta nova geração; vencedor de um prémio Bafta pela sua representação no filme "Billy Elliot".

Josh Hutcherson- Protagonista do excelente filme "Ponte para Terabithia" e de "Viagem ao Centro do Universo 3D" em que contracenava com Brendan Fraser.

Alden Ehrenreich- Este jovem actor protagonizou o mais recente filme do realizador Francis Ford Coppola "Tetro", no qual se encontravam actores como Vincent Gallo e Maribel Verdú.

Andrew Garfield- Surpreendeu todo o mundo com a sua performance na recentemente editada em Dvd no nosso país , "trilogia" Red Riding. Para além de Red Riding, participou em filmes como "The Imaginarium Of Doctor Parnassus" de Terry Gilliam e "Silence Of The Lambs", no qual contracenou com Meryl Streep, Tom Cruise e Robert Redford.

Frank Dillane- Os seu únicos papéis no cinema foram nos filmes "Welcome to Saravejo" e na saga Harry Potter: "Harry Potter e o Príncipe Misterioso"

Espaço Trailer: "Last Exorcism"


"Last Exorcism" é um filme de terror produzido pelo realizador/ actor Eli Roth (Hostel, Sacanas Sem Lei) que promete aterrorizar plateias de todo o mundo.
Sinopse: Quando o padre Cotton Marcus chega na quinta de Louis Sweetzer, na Louisiana, espera realizar mais um exorcismo de “rotina” num perturbado fanático religioso. Sweetzer, um fundamentalista, contactou Cotton como último recurso, certo de que sua filha adolescente, Nell, está possuída por um demónio que deve ser exorcizado antes que aconteça uma tragédia inimaginável. Com a consciência pesada, depois de ganhar dinheiro de crentes desesperados, Cotton planeia filmar um documentário do seu último exorcismo.

Segue-se o trailer:


 
Será que temos aqui um novo clássico do género? Ou será o trailer melhor que o filme?

Actriz do ano: "Amanda Seyfried"

Amanda Seyfried é a actriz deste ano.
Com apenas 24 anos, esta jovem actriz é, cada vez mais, uma presença constante nos nossos ecrãs e na sala escura do cinema.
O seu primeiro grande filme foi a comédia "Mean Girls", no qual contracenava com Lindsay Lohan e Rachel McAdams. O filme foi um enorme sucesso a nível crítico, no entanto, a sua interpretação passou um pouco despercebida, uma vez que o seu papel era bastante secundário.
Amanda Seyfried fez/az parte da série de televisão "Big Love" e entrou em filmes maioritariamente independentes: "Alpha Dog", "Pesadelo Americano", "Solstice"...
Contudo o seu grande sucesso foi o êxito musical de 2008 "Mamma Mia" em que se encontravam actores  como Meryl Streep, Colin Firth, Pierce Brosnan, etc... Foi com a sua participação neste filme que Amanda chamou a atenção dos críticos e do público.
Seria apenas sucesso súbito?
Não. Após o sucesso do filme "Mamma Mia", Amanda Seyfried assinou contracto para protagonizar 5 filmes: Jennifer Body (2009); Chloe (2010); Juntos ao Luar (2010); Boogie Woogie (2010) e Letters To Juliet (2010) - datas das estreias dos seus filmes e não do ano em que foram feitos.
Ainda restam dúvidas para perceber o porquê de Amanda Seyfried ser a actriz do ano?
Em apenas 2 anos, Seyfried conseguiu protagonizar um filme que tirou Avatar do primeiro lugar das bilheteiras (Juntos ao Luar); um thriller erótico que lhe rendeu críticas entusiastas (Chloe); um papel principal numa comédia romântica (Letter To Juliet); e ainda mais...

Como projectos futuros, Amanda tem "Red riding Hood", "Albert Nobs" e a continuação do seu trabalho na série da HBO "Big Love".

Esta semana nos cinemas

Marie-Jeanne e Robert Duval têm três filhos: Albert, Raphaël e Fleur. O retrato da sua família é delineado ao longo dos anos, em apenas cinco dias muito particulares. O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA TUA VIDA, ou cinco dias decisivos, numa família de cinco pessoas. Os cinco dias mais importantes que todos os outros, em que nada será como dantes.

Uma amostra “outra” Hollywood, mostrando-nos gente que vive fora de controlo e as pessoas que os colocaram nesse estado. Henry Carter é um psiquiatra com uma clientela de topo, incluindo uma ex-famosa actriz, um argumentista inseguro, e um ridículo agente obsessivo compulsivo. Henry não está em bons lençois, foi-lhe solicitado que tomasse conta de um caso sem cobrar nada, uma adolescente problemática de um bairro longe de Hollywood. Tendo em conta o seu estado de espírito, estará ele preparado para os problemas terrenos de uma jovem que ama o mundo dos filmes, do qual ele está tão cansado.


Um príncipe guerreiro e uma misteriosa princesa lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.


De forma a vencer um concurso de street dance, uma equipa vê-se forçada a ensaiar com bailarinos da Escola Real de Bailado, por troca com a utilização do espaço para treinarem. As diferenças não vão ser só de estilo.

Jean-Marc Leblanc (Marc Labrèche) é um homem com uma vida insignificante, desprezado por todos que, sempre que pode, foge da realidade para uma vida cheia de coisas excitantes. Mas estas, infelizmente, apenas existem na sua imaginação. Nos seus sonhos ele é um cavaleiro, uma estrela de rock, um actor de cinema, um escritor célebre. E sempre com um imenso poder sobre o sexo oposto. Um dia, farto de viver uma existência adulterada, decide mudar de atitude e dar uma nova hipótese à sua vida real.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lista, Uma Thurman

Melhores Filmes de Uma Thurman:
1. Kill Bill
2. Sem Medo de Morrer
3. Tape
4. Pulp Fiction 
5. Os Miseráveis


Melhores Interpretações:
1. Kill Bill  
2. Tape
3. Hysterical Blindness 
4. Pulp Fiction 
5. Henry e June


Piores Interpretações/ Filmes:
1. Batman & Robin
2. Even Cowgirls Get The Blues
3. Marido por Acidente
4. Paycheck



Grandes cenas de filmes: "500 days of Summer"



Filme obrigatório

Inception


"Inception" ("A Origem" em Portugal) é o novo filme de Christopher Nolan (realizador do excelente Memento e do êxito de 2009 O Cavaleiro das Trevas).
O filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page, Tom Hardy, Cillian Murphy, Tom Berenger e Michael Caine e conta a historia de Dom Cobb, um experiente ladrão, capaz de penetrar no íntimo e infinito universo dos sonhos e, assim, roubar valiosos segredos dos subconscientes das pessoas enquanto elas estão dormindo. A rara habilidade de Cobb o tornou um invejável jogador neste universo de espionagem, ao mesmo tempo em que o transformou em um fugitivo internacional e lhe custou tudo o que ama. 
Ao analisar o trailer, concluo que temos aqui aquele que se será provavelmente o grande filme de 2010.
As imagens, a música, Marion Cotillard... mal posso esperar.


Filme a ver: "The Killer Inside Me"

Esta semana nos cinemas

Robert Kearns, um homem casado, inventor e professor de engenharia de uma Universidade, tem uma vida pacata. Um dia inventa um equipamento para carros que será muito usado no futuro, mas que as grandes corporações roubam sem lhe dar qualquer crédito. Então Robert decide lutar para que a sua ideia seja reconhecida, mas é ignorado pela justiça. Com tudo isso, torna-se um homem obcecado e não se conforma com a injustiça que sofreu. Quer ter os seus direitos reconhecidos, luta por isso e por todas as pessoas que passaram pelo mesmo que ele.

Quando o guarda prisional e homem de família Vince Rizzo, vê um nome que lhe é familiar na lista de novos prisioneiros, descobre que pertence a um rapaz de quem foi pai mas abandonou há vinte anos. Agora casado e com uma nova família, Vince leva para casa o filho há muito perdido, Tony Nardella, sem dizer à família ou ao próprio Tony quem ele é. Segredos é o que não falta na família Rizzo, o que está a degradar a relação de Vince com a sua mulher Joyce. Mas esta pensa que o marido está a ter uma relação extra-conjugal, quando afinal o que ele anda a fazer é ter aulas de representação! A filha, Vivian é estudante universitária. Pelo menos, é o que os pais pensam! De facto, ela é stripper num clube nocturno de New Jersey e foi expulsa da escola. E o filho mais novo, Vinnie Jr. tem escondido o seu fetiche sexual de toda a gente… Ao trazer o seu outro filho para casa e ao explorar uma relação platónica com uma colega de curso, Molly Charlesworth, que também tem os seus próprios segredos, Vince começa a perceber que a única forma de crescer e compreender verdadeiramente o significado do amor é enfrentar finalmente as mentiras que sempre contou sobre o seu passado.
Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato está numa posição especial: ele cozinha. Eé nas cozinhas de uma pequena tasca, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive a sua intrigante história e aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer a sua parte - e eles sabem melhor que ninguém qual é a parte melhor. Estômago, uma história nada infantil sobre poder, sexo e gastronomia.

Nesta nova adaptação de Robin Hood, dirigida por Ridley Scott, é mostrada a história de como um arqueiro ao serviço do Rei Ricardo Coração de Leão, se tornou conhecido como Robin Hood, o famoso arqueiro fora-da-lei do folclore da Inglaterra. Começando após a morte do Rei Ricardo, o filme acompanha Robin na sua jornada infame diante dos barões ingleses e o recém coroado Rei João. Este é um Robin Hood nunca visto antes, com maior dose de realidade.

Na área da Grande Lisboa, o nome Cova da Moura nunca foi sinónimo de bem-estar, educação ou prosperidade. Pelo contrário, esteve sempre associado à ideia de violência, insegurança, perigo, ou, na melhor das hipóteses, de falta de instrução ou simplesmente pobreza. O documentário de Rui Simões não pretende apenas procurar o outro lado do bairro e fazer um retrato positivo da sua comunidade. O objectivo deste projecto não é o de apagar uma série de ideias feitas mas procurar as causas e efeitos desses preconceitos. Assim, o realizador seguiu o quotidiano deste bairro, descobrindo nele reflexos de Cabo Verde e procurando os modos como a exclusão social se combate ou perpetua nas vidas dos seus moradores.