sábado, 29 de janeiro de 2011

Bom cinema a ver esta semana

O grande filme da semana
A história de um casal de meia-idade com um casamento feliz, que vai dando apoio aos problemas dos que lhes estão próximos. O drama é narrado em quatro actos - factos distintos que combinam com as estações do ano: na Primavera, a visita de uma amiga do casal que se encontra a passar por uma crise de meia-idade; no Verão, a chegada de um amigo de longa data, alcoólatra e esperançoso por uma oportunidade no amor; no Outono, o filho do casal apresenta a nova namorada, e talvez, futura esposa; no Inverno, o irmão do protagonista tenta superar uma depressão depois do falecimento da esposa.

Nomeado para 1 Óscar (Melhor Argumento Original)



Para quem deseja ver uma grande interpretação
Do realizador de 21 Gramas e Amor Cão, Biutiful é uma história de amor entre um pai e os seus filhos. Esta é a história de Uxbal, um homem em conflito, que luta para reconciliar a paternidade, o amor, a espiritualidade, o crime, a culpa e a mortalidade entre o perigoso submundo da Barcelona moderna. O seu meio de subsistência é ganho com biscates, os seus sacrifícios pelos filhos não têm limites. Tal como a vida, esta é uma história circular que termina onde começa. À medida que o destino o cerca e que vão sendo ultrapassados limites, um caminho fusco e redentor que se vai iluminando. Iluminando as heranças outorgadas de pai para filho, e a mão paternal orientadora que guia os caminhos da vida, sejam bons, maus – ou belos.

Nomeado para 2 Óscars (Melhor Actor, Melhor Filme Estrangeiro)


Uma comédia romântica um pouco diferente
Maggie é um espírito livre que não permite que nada a prenda, nem mesmo um fascinante desafio pessoal. Mas conhece a sua cara-metade em Jamie Randall, cujo charme impiedoso e quase infalível o servem bem com as senhoras e o mundo implacável das vendas farmacêuticas. A evolução da relação entre Maggie e Jamie apanha-os de surpresa, ao darem conta de estarem sob a influência da derradeira droga: o amor.

Nomeado para 2 Globos de Ouro (Melhor Actor de Comédia, Melhor Actriz de Comédia). Contudo ambos perderam para Paul Giamatti e Annette Bening, respectivamente.


E por fim....
A vida dum casal vai ser virada completamente do avesso, quando a mulher é acusada de assassinato. O marido vai tentar provar a sua inocência através da sua própria investigação.

Recomendado apenas para grandes fãs do actor Russell Crowe que se tem mantido um pouco afastado dos grandes ecrãs nestes últimos anos e de Elizabeth Banks que se encontra num registo diferente do habitual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário