Amanda Seyfried é a actriz deste ano.
Com apenas 24 anos, esta jovem actriz é, cada vez mais, uma presença constante nos nossos ecrãs e na sala escura do cinema.
O seu primeiro grande filme foi a comédia "Mean Girls", no qual contracenava com Lindsay Lohan e Rachel McAdams. O filme foi um enorme sucesso a nível crítico, no entanto, a sua interpretação passou um pouco despercebida, uma vez que o seu papel era bastante secundário.
Amanda Seyfried fez/az parte da série de televisão "Big Love" e entrou em filmes maioritariamente independentes: "Alpha Dog", "Pesadelo Americano", "Solstice"...
Contudo o seu grande sucesso foi o êxito musical de 2008 "Mamma Mia" em que se encontravam actores como Meryl Streep, Colin Firth, Pierce Brosnan, etc... Foi com a sua participação neste filme que Amanda chamou a atenção dos críticos e do público.
Seria apenas sucesso súbito?
Não. Após o sucesso do filme "Mamma Mia", Amanda Seyfried assinou contracto para protagonizar 5 filmes: Jennifer Body (2009); Chloe (2010); Juntos ao Luar (2010); Boogie Woogie (2010) e Letters To Juliet (2010) - datas das estreias dos seus filmes e não do ano em que foram feitos.
Ainda restam dúvidas para perceber o porquê de Amanda Seyfried ser a actriz do ano?
Em apenas 2 anos, Seyfried conseguiu protagonizar um filme que tirou Avatar do primeiro lugar das bilheteiras (Juntos ao Luar); um thriller erótico que lhe rendeu críticas entusiastas (Chloe); um papel principal numa comédia romântica (Letter To Juliet); e ainda mais...
Como projectos futuros, Amanda tem "Red riding Hood", "Albert Nobs" e a continuação do seu trabalho na série da HBO "Big Love".
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário