sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Que é feito deles?

Alguém ainda hoje se lembra de Thora Birch, que em  1999 surpreendeu críticos de todo o mundo com a sua brilhante interpretação no, ganhador do Óscar de Melhor Filme nesse mesmo ano, Beleza Americana? Que foi feito dessa jovem actriz que muitos apelidaram de uma promessa futura no mundo do cinema?
Em Hollywood existem milhares de actores que após alguns minutos de fama, desaparecem do mapa do cinema, muitas das vezes pela fraca oferta de papéis de qualidade, outras por problemas com drogas, álcool, etc.. Sendo assim, deixo aqui uma lista de todos esses actores que, infelizmente, desapareceram/ ou abandoram futuras e promissoras carreiras.

 
Lindsay Lohan atingiu fama imediata com o filme da Disney "The Parent Trap" (Mãe Para Mim, Pai Para Ti) no qual fazia um papel duplo, duas irmãs gémeas, e que lhe rendeu diversos aplausos da crítica.
Seguiram-se outros sucessos tanto de crítica como de bilheteira, como "Freaky Friday" e "Mean Girls".
No entanto, Lindsay Lohan passou a ser vista frequentemente em festas, nas quais consumia droga e bebia álcool em doses excessivas e, por várias vezes, foi presa.
Em 2006 entrou no último filme de Robert Altman "A Prairie Home Companion" junto a grandes astros como Meryl Streep e Tommy Lee Jones, e no filme "Bobby", no qual contracenou novamente com grandes actores como Anthony Hopkins, Sharon Stone, Demi Moore, entre outros.
Enquanto realizava o filme "Georgia Rule", a produtora do mesmo, Morgan Creek, mandou-lhe uma carta a criticá-la pela sua falta de profissionalismo, pois chegava atrasada às filmagens e não trazia as suas falas decoradas. Após terminadas as filmagens, Lindsay Lohan entrou no filme de terror "I Know Who Killed Me" que foi um fracasso tanto a nível crítico como de bilheteira, sendo que ganhou 8 Framboesas de Ouro no ano de 2007 (prémio atribuídos ao pior que se faz no cinema).
Após este seu fracasso, Lohan desapareceu do mapa cinematográfico, fazendo apenas pequenas participações na série "Betty Feia", e só agora, em pleno 2010, é que foi resgatada pelo realizador Robert Rodriguez (realizador de Sin City) que a contratou para desempenhar um papel secundário num dos filmes mais esperados deste ano, "Machete".
Será que 2010 será o ano do ressurgimento desta jovem actriz que em tempos provou ter tanto talento?


 
Haley Joel Osment surpreendeu toda a gente com o seu papel no filme "O Sexto Sentido" no qual contracenava com Bruce Willis e Toni Collette, e que lhe rendeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Actor Secundário. 
Após essa sua brilhante interpretação, Haley voltou a conquistar tanto público como crítica com a sua interpretação no filme de Steven Spielberg "Artificial Intelligence". 
Avizinhava-se um futuro risonho para este pequeno-grande actor.
Em 2007, sofreu um acidente de carro, do qual saiu a cambalear em evidente estado de embriaguez e com uma costela partida. O alcoolímetro deu positivo e foi encontrada marijuana no seu carro. Após este acidente inscreveu-se numa clínica para reabilitação.
Profissionalmente, foi fazendo vozes para videojogos e entrou em pequenos filmes independentes (Home Of The Giants). 
Como projectos futuros tem o filme independente "Montana Amazon".
Espera-se que consiga encontrar um projecto interessante o suficiente, que o faça voltar ao sucesso que em tempos conquistou. 
Macaulay Culkin foi o protagonista do filme de 1990 "Home Alone" (Sozinho em Casa), que lhe garantiu fama internacional. Seguiu-se a sua sequela em 1992, que se intitulou "Home Alone 2" e o filme "My Girl" (O Meu Primeiro Beijo) que também alcançou um grande sucesso a todos os níveis.
Em 1993, explorou o seu lado maldoso, no thriller psicológico "O Bom Filho" no qual fazia o papel de uma criança psicopata.
Em 1994 protagonizou o filme "O Riquinho" que resultou num grande fracasso a nível crítico, valendo-lhe uma nomeação aos Framboesas de Ouro.
O ponto de viragem para os maus caminhos, surgiu quando veio a público a sua grande amizade com astro da pop, Michael Jackson. Cedo começaram a surgir os boatos de que Michael abusava sexualmente de Macaulay Culkin.
De 1994 a 2003, não rodou nenhum filme, no entanto, organizou festas selvagens no seu apartamento, conseguindo gastar 2000 dólares, por noite, em strippers.
Em 2003 fez o filme "Party Monster" que foi um fracasso de bilheteira, mas que é, hoje em dia, considerado um filme de culto.
Em 2004 foi preso por posse de marijuana.
Após toda esta polémica, experimentou o cinema mais independente (Saved- Quem nos Acode?, Sex and Breakfast).

 
A já aqui referida, Thora Birch teve o seu primeiro grande papel no filme "Patriot Games" no qual fazia de filha de Harrison Ford. 
Em 1995, entrou na comédia para toda a famíla "Now and Then" no qual fazia o papel de uma jovem Melanie Griffith.
Contudo o sucesso a nível crítico viria em 1999 com o filme "Beleza Americana", pelo qual ganhou diversos prémios.
Em 2000 entrou no enorme fracasso "Dungeons & Dragons" e no filme de terror "O Buraco do Medo".
Em 2001 voltou ao sucesso crítico com o filme indie "Ghost World" baseado numa banda desenhada. O seu desempenho neste filme voltou a render-lhe diversos prémios, e muitos apelidaram a sua performance, como uma das melhores desse ano.
Embora não tenha desaparecido no mundo do cinema, Thora Birch tem feito, desde 2001, apenas dramas de baixo orçamento ou filmes de terror de qualidade duvidosa - "Dark Corners", "Train", "Deadline",no qual contracena com a recentemente falecida Brittany Murphy.
Para estrear em 2010, tem 4 dramas, sendo que o único que desperta alguma atenção é o remake do filme "Bonny & Clyde" que será protagonizado por Hilary Duff e Kevin Zegers.

Linda Blair será para sempre recordada pelo seu desempenho no filme "O Exorcista" pelo qual foi nomeada para um Óscar. 
O filme chocou todos aqueles que o assistiram, sendo prova disso, as ameaças e perseguições a que Linda foi sujeita após a estreia desse clássico de terror. O filme, teve uma sequela, "O Exorcista - O Herege", que ao contrário do primeiro, fracassou.
Depois de todo o sucesso que obteve com "O Exorcista", a carreira de Linda foi abaixo, devido ao seu envolvimento com drogas e bebidas alcoólicas. Frequentemente, aparecia nua em revistas masculinas.

Na década de 1990, decidiu abandonar as drogas e tentar, de novo, uma chance em Hollywood. No entanto, nunca mais voltou a obter a fama, que ganhou em 1974.

Em 1997, fez uma participação no filme de Wes Craven "Scream" e em 2006 apareceu num episódio da série "Sobrenatural".

5 comentários:

  1. e uma pena o actor Macaulay Culkin ja nao aparecer nos grandes ecrãs pois gostei de alguns filmes que ele fez como sozinho em casa. enfim pode ser que um dia volte

    ResponderExcluir
  2. este boy e uma merda garotos e garotas ruim - pra vcs

    ResponderExcluir
  3. so gosto +ou- de haley joel o loirinho ele é bonitinho mas nao gosto de macaulay culkin é pessimo haley 4ever.

    ResponderExcluir
  4. tambem amo christian bale[o cavaleiro das trevas] ele é um otimo ator.

    ResponderExcluir
  5. christian e outros conseguiram porque eram e são bons melhores do que isso.

    ResponderExcluir