domingo, 28 de fevereiro de 2010

"The Hurt Locker", Polémica

Nicholas Chartier, um dos produtores do filme "The Hurt Locker", mandou um email aos membros votantes da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos Estados Unidos da América, no qual dizia o seguinte: "Espero que todos vocês estejam bem. Eu apenas escrevo para dizer que espero que vocês tenham gostado de ”The Hurt Locker” e, caso tenham e queiram que nós vençamos, por favor digam (não precisam de se identificar), e contem para os seus outros amigos votantes aos Óscares. Se todos repararem que gostaram do nosso filme, seremos os vencedores, em vez de um filme de 500 Milhões de Dólares. Precisamos que produções independentes saião vitoriosas. Eu acredito que”The Hurt Locker” é o melhor filme de 2010 e, se você também acha isso, ajude-nos!”
Após a divulgação pública do conteúdo do email, Nicholas Chartier  fez um pedido de desculpas oficial, juntamente com a produtora do filme, a Summit Entertainment.
Veremos se este "pedido polémico" fará os votantes da Academia repensar melhor acerca da atribuição do Óscar de Melhor Filme a esta obra que tem sido aclamada pela crítica e público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário