quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Esta semana nos cinemas

 
A acção decorre em 1954, quando dois agentes do departamento de justiça dos EUA investigam o desaparecimento de uma paciente de um hospital para loucos homicidas numa ilha de Massachusetts. Só que no próprio local percebem que há na ilha um outro prisioneiro, mas desconhecido, e que eles estão a ser continuamente enganados por toda a gente, situação agravada por um furacão que os deixa presos no local.

Nos anos 60, Richard O'Barry era a maior autoridade mundial no treino de golfinhos, trabalhando no cenário da popular série de televisão "Flipper". Diariamente, O'Barry mantinha os golfinhos a trabalhar e os telespectadores a sorrir. Mas um dia, tudo acabou de forma trágica… Esta é a incrível e verdadeira história de como Richard O'Barry, o realizador Louie Psihoyos e uma equipa de activistas, cineastas e mergulhadores de elite embarcam numa missão secreta para penetrar numa enseada escondida no Japão, trazendo para a luz do dia uma terrível e negra realidade. E os mistérios que desvendam eram apenas a ponta do iceberg...
Nomeado para 1 Óscar- Melhor Documentário.

 
Dois oficiais do exército são confrontados com a tarefa pouco invejável de comunicar às famílias a morte dos soldados em combate. Os dois homens forjam um improvável elo que é ameaçado quando um deles se sente atraído por uma jovem viúva, desenvolvendo um dilema ético de forma tocante e surpreendente. O filme é uma profunda e comovente fábula sobre as formas complexas e inesperadas que encontramos de ganhar força, oferecendo uma visão única e inspiradora que mantém com destreza o equilíbrio entre as emoções fortes, o humor, a compaixão e a empatia..
Nomeado para 2 Óscares- Melhor Actor Secundário (Woody Harrelson) e Melhor Argumento Original.

O simpático vizinho do lado duma mãe solteira, a quem ele tenta conquistar, oferece-se para fazer de babysitter enquanto a mãe se ausenta. Mas o trabalho vai ser mais complicado depois dum dos miúdos fazer o download dum código secreto, que vai levar agentes secretos a persegui-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário