quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Esta semana nos cinemas


A grande estreia desta semana, este filme narra a intrigante história de um professor britânico que tenta levar a sua vida de forma natural após a repentina morte do seu companheiro de longa data.
Nomeado para 1 Óscar (Melhor Actor- Colin Firth).


Jenny tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino, em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio dos seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Os seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar para Oxford, mas Jenny vê-se atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece Danny, um homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo abrir-se diante de si. Ele leva-a a concertos de música clássica, a leilões de arte, etc., deixando-a diante de um dilema entre a educação formal e a aprendizagem da vida.
Nomeado para 3 Óscares (Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado & Melhor Actriz- Carey Mulligan)

Larry Gopnik é um bom homem: um marido adorável, um pai empenhado e um professor dedicado que, face às tentações diárias, deseja fazer tudo o que está certo e justo. Mas um dia, tudo começa a sair-lhe dos eixos… A sua mulher deixa-o por razões que só ela pode explicar, e o seu presunçoso e novo amante convence Larry a deixar a casa e mudar-se para um motel barato – tudo para benefício das crianças, sem dúvida. A carreira de Larry está igualmente virada do avesso devido a umas cartas anónimas que o difamaram falsamente. E quando o companheiro da sua mulher morre num acidente de automóvel, ela insiste que deverá ser ele a pagar a conta do funeral! Mas os azares não ficam por aqui. Realmente, o que mais poderá acontecer a Larry?
Nomeado para 2 Óscares da Academia (Melhor Filme & Melhor Argumento Original)este é o mais recente filme dos irmãos Coen.


A infância de Lawrence Talbot terminou na noite da morte da sua mãe. Após deixar o adormecido vilarejo Vitoriano de Blackmoor, passou décadas a tentar recuperar e esquecer o sucedido. Mas quando a noiva do seu irmão, Gwen Conliffe, o procura para a ajudar a encontrar o seu amor desaparecido, Talbot regressa a casa para ajudar nas buscas. Descobre, então, que algo de força bruta e sedento de sangue tem vindo a matar os aldeãos e que um desconfiado inspector da Scotland Yard chamado Aberline foi chamado para investigar o caso. Quando as peças começam a formar o terrível puzzle, Talbot ouve falar de uma maldição antiga que transforma os desesperados em lobisomens aquando da Lua Cheia. Agora, de modo a parar a chacina e proteger a mulher que ele aprendeu a amar, Talbot tem de matar a maligna criatura que se esconde nos bosques que circundam Blackmoor. Mas enquanto procura o terrível monstro, um simples homem com um passado atormentado irá revelar um lado primitivo, que nem imaginava existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário